Com vista para o cais da Calheta, primeiro porto da ilha Graciosa, e para a igreja da Senhora da Boa Nova (que simbolicamente empresta o seu nome ao hostel), encontra-se a cerca de 500m do centro da vila, o que lhe confere uma localização privilegiada. Com um ambiente familiar e simples, mas garantindo ao mesmo tempo um serviço de qualidade, encontrará no Boa Nova Hostel o refúgio ideal para descansar após a sua visita pela ilha Graciosa.
O Boa Nova Hostel está situado no centro de Santa Cruz da Graciosa, Açores, num edifício totalmente restaurado e (re)criado com o objetivo de receber, com todo o conforto e qualidade, os hóspedes que nos queiram visitar. Sendo esta casa tão especial para a nossa família, quisemos partilhá-la, e à sua maravilhosa vista para o azul do Atlântico, com os visitantes que venham conhecer a ilha Graciosa, considerada pela UNESCO como Reserva da Biosfera.
Teresa nasceu na ilha de São Miguel, mas desde a sua infância que passa férias na ilha Graciosa, local onde nasceu a sua mãe. Resulta daí o seu amor por essa ilha e, talvez por isso, fez questão que as suas filhas, Maria e Catarina, usufruíssem dos Açores desde pequenas, passando grande parte das férias de verão na Graciosa. O edifício em que está situado o Boa Nova Hostel pertenceu a várias gerações da sua família, desde o seu bisavô. Hoje em dia, o mesmo edifício acolhe também a casa que é o local de eleição de Teresa para repousar durante as férias.
António tem origens transmontanas, muito longe da beleza açoriana. No entanto, a paz e tranquilidade da Graciosa fizeram-no apaixonar-se por esta ilha dos Açores. A leitura é um dos seus hobbies, que aproveita para praticar à beira-mar, usufruindo da maravilhosa vista para o cais da calheta, e com o Atlântico como pano de fundo. À noite, reúne-se frequentemente na praça central de Santa Cruz, onde convive com os amigos ou assiste às cantorias de quem se junta a cantar. Foi responsável pelo restauro de diversos elementos do Boa Nova Hostel, sendo também possível observar peças da sua autoria, em pedra basáltica negra.
Catarina é a irmã mais nova e a responsável pela ideia da construção do hostel, bem como pelo desenvolvimento e execução do projeto. Trabalha em Lisboa, como engenheira civil, mas é apaixonada pela ilha Graciosa, que também não troca como destino de férias de verão. A sua perspicácia e perfil empreendedor estão bem vincados na forma como idealizou e operacionalizou o Boa Nova Hostel, criando um espaço inovador e repleto de boa energia, para que todos os que nos visitam queiram regressar e aproveitar esta ilha maravilhosa.
Maria é nutricionista e responsável pelo projeto “Põe-te na linha”. Como irmã mais velha, e também a viver em Lisboa, desenvolveu uma forte ligação com a ilha Graciosa, local que visita impreterivelmente no verão desde criança. É mãe do Vasco e da Leonor, em que os seus verões são passados nesta ilha, pela qual a sua família nutre tão grande carinho. Será a responsável por dar a conhecer o Boa Nova Hostel a todos os que o queiram visitar, através da gestão das suas redes sociais.
Alojamento Local Nº 3117
Boa Nova Hostel
Largo da Calheta 16, 9880-346, Santa Cruz da Graciosa, Ilha Graciosa